Institucional   Mapa da Página   Fale Conosco  
 
Principal
Institucional
Informe Sindical
Outras Notícias
Jurídico
Contabilidade
Estatísticas
Contribuições
Tabelas para Cálculo da GRCSU
Convenções Coletivas
Bolsa de Empregos
Eventos

Sindicato Nacional do Comércio não é sindicato
Usualmente em janeiro, mês de vencimento da Contribuição Sindical Patronal, inúmeras entidades que se dizem sindicatos, mas que na realidade são apenas associações civis, na maioria das vezes irregularmente constituídas, encaminham fraudulentamente boletos de cobrança para as empresas objetivando receber valores referentes à contribuição sindical. Dentre essas, podemos citar o SINDICATO NACIONAL DO COMÉRCIO.

É importante esclarecer a todos que somente os sindicatos legalmente constituídos, como o SINDIAUTO, e com o devido registro no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, é que têm a legitimidade para cobrar a contribuição sindical patronal, sendo que do montante integral desta, 60% é destinado ao sindicato, 15% para a federação, 5% para a confederação e 20% para a conta especial Emprego e Salário do Ministério, recolhido através da CEF.

Assim, procure sempre observar na guia da GRCSU o código de nossa Entidade que é nº 002.127.86109-9.

As empresas que efetuarem o pagamento para as "entidades fantasmas" poderão ser obrigadas a pagar novamente à entidade sindical que representa legalmente a sua categoria. Portanto, é importante que, na dúvida, a empresa entre sempre em contato com o SINDIAUTO, seu representante legal.


 

 Sindiauto - Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Usados no Estado de São Paulo